sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Mulher morre após ser arrastada por 100 metros em assalto no Rio

RIO DE JANEIRO - A enfermeira Virgínia Santana Viegas de Almeida, de 51 anos, morreu nesta sexta-feira após ser arrastada por cerca de 100 metros na noite de ontem ao ter seu carro roubado em Del Castilho, subúrbio da capital fluminense. Ela foi operada no hospital municipal Salgado Filho, no Méier, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com a polícia, quatro criminosos participaram da ação. Um deles foi preso e, segundo agentes da 25ª Delegacia Policial, no Engenho Novo, sua descrição física é semelhante ao retrato falado de um dos autores do ataque ao trem que levava dois ministros na última segunda-feira nas proximidades da favela do Jacarezinho.

O caso de Virgínia se assemelha ao do menino João Hélio Fernandes, de seis anos, que morreu no dia 7 de fevereiro depois de ser arrastado no carro da família por diversas ruas, no bairro de Cascadura, zona norte carioca. Cinco bandidos que tinham roubado o veículo tentavam fugir, mas o garoto ficou preso ao cinto de segurança e foi arrastado por pelo menos sete quilômetros. Uma praça próxima ao local dos fatos recebeu o nome do menino João Hélio.

Nenhum comentário: